segunda-feira, 7 de março de 2011

Sendo Cristão em sua escola

Conclui o ensino fundamental e o primeiro ano do ensino médio num colégio cristão.Mas após três anos nessa instituição, voltei a estudar em uma escola pública.Conversei muito com os meus Pais.Eles me apoiaram, mas me lembraram de como poderia ser difícil por causa da pressão que eu enfrentaria por parte de alguns colegas de turma por estar em um ambiente em que a maioria das pessoas vive para si mesma, e não para Deus.
Eles estavam certos:as pressões e tentações eram maiores.Eu não sabia bem como ser cristã naquele lugar.Estava com medo de que as pessoas zombassem de mim assim que descobrissem que eu era crente. Apesar disso, estava determinada a não esconder a minha fé.Afinal, eu conhecia a Jesus, o único que jamais me decepcionará.Eu queria partilhar a minha fé com os meus novos amigos.
Decidi adotar 1 Pedro 3.15 como versículo-chave.Meu período de estudo na escola pública estaria embasado nele.Essa passagem me mostrou como viver naquele ambiente, entre pessoas que realmente precisam conhecer as Boas Novas.
Esse versículo me ajuda a manter-me na linha em situações difíceis.
Se estou em uma reunião bebendo apenas refrigerante, com freqüência, alguém me pergunta por que não tomo uma bebida alcoólica.Digo que não preciso de álcool para me divertir e que Jesus me ajuda a gostar da vida e das pessoas exatamente como elas são.A maioria das pessoas me respeita quando digo isso ( mesmo quando não me entendem).Como é dito em 1 Pedro 3,16,17, é melhor que zombem de mim por fazer alguma coisa certa do que me fazer de tola e dar mau testemunho.Ficando bêbada.
A mensagem de 1 Pedro3,15 me ajuda a vencer tentações como essa e me lembra do por quê de eu estar naquela escola:para falar às pessoas sobre a esperança que tenho em jesus.


Juliana......16 Anos

Louvor e Adoração

Loading...

♥♥ Pessoas mais que especiais ♥♥