sábado, 2 de outubro de 2010

Como ser uma líder

Sempre fui uma líder, representante de turma, membro de uma equipe de liderança no grupo de jovens, vice presidente de um grêmio estudantil.Em qualquer atividade que me envolvia, sempre acabava me tornando, de algum modo, uma líder.E mais:Sempre pensei que, pode-se desfrutar de certos privilégios, tais como:ser respeitada, ser sempre bem tratada por todos , ter a atenção das pessoas quando se dá sugestões ou quando se faz comentários e até mesmo desfrutar de algum tipo de consideração especial quando uma decisão é tomada.Então ao ler 2 Reis, percebi que os líderes afetam a vida de seus liderados.Os bons reis conduziam o povo nos caminhos que agradavam ao senhor.E por essa razão foram abençoados.os reis ímpios conduziram o povo dependia diretamente de seus líderes!
Certo dia, não muito depois de ter lido 2 Reis, li Mateus 20.25-28.E finalmente reconheci que as minhas idéias e conceitos sobre liderança estavam equivocados.De maneira egoísta pensava apenas em mim.Porém Jesus disse que os verdadeiros líderes devem se comportar como servos humildes.Após se acostumar a ser servido pelos outros, é muito difícil servir como Jesus ensina.Colocar os outros em primeiro lugar torna a liderança mais difícil, e não mais fácil.
Conversei sobre este assunto com a líder do grupo de jovens.Ela me aconselhou a ler mais algumas passagens bíblicas como Romanos5.3,4e 8.18.Esses versículos falam sobre o propósito das dificuldades:fortalecer a nossa fé.
Servir aos outros não é fácil,não é algo que façamos naturalmente, e algumas vezes nos sentimos até mesmo magoados quando abrimos mão de nossos direitos.Mas estou percebendo que, ao seguir os caminhos de Jesus, a minha fé tem crescido e na opinião de algumas pessoas, tenho me tornado um líder melhor.


Amanda......17 Anos

Louvor e Adoração

Loading...

♥♥ Pessoas mais que especiais ♥♥